Como fazer seu projeto

01

Comece seu projeto

Com a ideia já bem definida em mente, comece respondendo a algumas perguntas ao escrever o projeto. Tipo:

- Em que área de atuação/interesse ele está circunscrito?

- Quem ou o que será beneficiado pelo seu projeto?

- Quanto é preciso arrecadar para realizá-lo?

- Quem pode auxiliar você a mobilizar e realizar o projeto?

- Quem da sua rede de contatos pode apoiar financeiramente este projeto?

02

Estratégias de divulgação

O financiamento coletivo promovido pelo Parceria.org facilita a aproximação pessoas em torno de um objetivo comum e possibilita a construção de uma rede de parceria. O apoio geralmente vem de pessoas que já têm uma relação com o proponente, pela divulgação direta, e de pessoas que avaliam o projeto como uma boa ideia, mas, seja qual for o meio, a principal motivação é que o apoiador se identifica com a proposta de seu projeto.

É bom pesquisar outros projetos que se aproximem dos seus objetivos ou da área de interesse. Analise quem pode ser sua rede e outras espaços que possam se interessar pela realização da sua ideia. Um planejamento do dia a dia de sua campanha também é importante para que consiga captar mais apoio, além de deixar claro como vai usar o dinheiro que está sendo arrecadado. Você poderá atualizar sua página com notícias e informes gerais sobre o projeto, para deixar seus apoiadores a par de suas ações e do andamento da campanha.

Você pode escolher um prazo entre 1 e 60 dias para alcançar o objetivo de arrecadação. Trabalhamos com uma modalidade flexível, em que, mesmo que a meta não seja alcançada, as(os) proponentes poderão receber o valor arrecadado, desde que seja possível uma reestruturação do projeto sem comprometer seus principais objetivos. 

O site é patrocinado pela Petrobras, portanto, não cobramos nem descontamos nada dos proponentes, a não ser os percentuais relativos à plataforma de pagamento das doações, o site Moip de e-commerce (5,49% do valor arrecadado mais R$ 0,69 por doação).