A proposta

O Parceria.org é um site de crowdfunding dedicado à divulgação e financiamento coletivo de projetos com foco na promoção dos direitos humanos. Nesse sentido, nosso site se distingue da maioria das demais plataformas brasileiras existentes pelo seu compromisso notadamente político e ativista, pela afirmação de direitos e pelo fortalecimento de pessoas, coletivos, projetos e organizações que direcionem suas ações para o combate das diversas formas de opressão, discriminação, preconceito, violências e violação de direitos.

Os projetos bem vindos ao Parceria.org serão aqueles que se proponham a fortalecer o campo dos direitos de algum modo. Podem ser propostas que envolvam comunicação, cultura, novas tecnologias de informação, linguagens artísticas, mobilização e articulação social; bem como nas áreas de informação, fruição, formação, produção ou difusão de bens e ações.

Vale lembrar que embora vivamos numa democracia, direitos básicos ainda são violados. Para constatarmos isso basta olharmos para a situação das mulheres, de negros e negras, de sujeitos LGBTT e de pessoas com deficiência, por exemplo. Basta olharmos o rumo que tomaram nossos direitos fundamentais previstos no Art. 5o. da Constituição brasileira e as situações rotineiras que vemos ou vivenciamos de machismo, homofobia, racismo, de oligopólio midiático, de trabalho análogo ao escravo e tantas outras inumeráveis situações que ferem nossos direitos

O fato é que o estabelecimento de uma cultura de direitos em nosso país é uma missão que transcende a esfera da política representativa, sendo antes uma missão de cada cidadão e cidadã que, do seu jeito e com sua criatividade, estejam dispostos a contribuir para a sedimentação dessa cultura de direitos.

Se você sonha com um Brasil cada vez mais diverso, equânime e justo, se você acredita na participação social e nos processos de parceria como estratégias de fortalecimento coletivo, seja bem vindo ao nosso site e seja um parceiro.

O Parceria.org é um Projeto da Fábrica de Imagens – ações educativas em cidadania e gênero, e patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Desenvolvimento e Cidadania. Por ser patrocinado, o Projeto não cobra nem desconta nada dos proponentes, a não ser os percentuais relativos à plataforma de pagamento das doações, o site Moip de e-commerce.